Gratidão

Gratidão

terça-feira, 21 de junho de 2011

Um minuto de fúria, uma vida de lamento.

"Contar até dez" é a dica popular mais comum para não ter um ataque de fúria.

A fúria é extremamente forte, egoísta, irracional e corajosa, por isso que um minuto de fúria, pode provocar destruição. Não são poucos os exemplos de pessoas que ao ficarem iradas, destroem bens materiais, fere o próximo e chega ao ponto de até tirar vidas. Encontramos pessoas transtornadas no trânsito, no trabalho e até na própria casa.
A ira irracional é como um fogo destruidor e por vezes a Bíblia trata a ira desta forma narrando sobre uma ira que se acende. Mas a Bíblia não diz para não irarmos, pelo contrário, a Bíblia está preocupada com o nosso bem estar e por isso, o ensinamento tem a ver com o que de fato merece nossa ira. No Salmo 4.4 lemos: "Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai." É exatamente por isto que iniciei estas poucas palavras relembrando a velha dica, contar até dez é a ideia expressa no versículo acima ao dizer para "consultar" e "sossegar".
Quando algo fora do comum tirar você do sério, vale perguntar: quem perde mais com minha ira insana, eu ou o outro? Normalmente o irado acaba derrotado no final. Vale mesmo perguntar: o que merece a sua ira? Uma esbarrada no trânsito ou tanta gente passando fome? Uma atitude do cônjuge que te desagradou ou tantas crianças abandonadas? As pequenas situações que nos iram exacerbadamente, devem ser resolvidas com diálogo, maturidade, inteligência, amor, razão e nunca com solavancos, assim como procuramos solucionar as outras questões de âmbito maior.
Não estou dizendo para você nunca ficar irado, estou dizendo para você considerar que toda ira repentina não acrescenta nada, pelo contrário, só serve para destruir e magoar pessoas, principalmente você mesmo. Lembre-se que um minuto de fúria pode proporcionar uma vida de lamento.


By Juliano Costa de Souza

4 comentários:

  1. Passei por esse procedimento semana passada no HC Hospital do Coracao em SJ do Rio Preto-SP . Até agora o único inconveniente é não poder dobrar a perna direita para não forcar a veia onde foi feita a pulsão. As vezes eu esqueço e sinto dor. Estou com um hematoma razoavelmente grande. Fui atendida por uma equipe excelente.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia, fico feliz por você. Em mim, o hematoma foi bastante grande, mas em pouco mais de uma semana já havia clareado bem. ps. embora o comentário tenha sido feito neta postagem, a Márcia esta comentando o post do link a seguir: http://julianocso.blogspot.com.br/2011/06/ablacao-por-radiofrequencia.html

      Excluir
  2. Boa Noite, meu nome é Anderson e passei por este procedimento no último dia 17/06 e estou razoavelmente bem, porém sinto ameaças de taccardia, isso é normal?

    ResponderExcluir
  3. fui atendida por um médico de ótima ética profissional DR HENRIQUE, NO HOSPITAL DE BASE DO D. F. e confesso que estou surpresa de ler a reação de vocês!
    Bando de molengas, o procedimento, se bem feito é quase indolor, muito bem tolerado e se vocês são um daqueles que não aguentam nem um bom repouso, vai ser difícil passarem pela vida, pois viver é lutar! agosto de 2015

    ResponderExcluir