Gratidão

Gratidão

terça-feira, 26 de julho de 2011

Nossas mãos

Como é maravilhoso poder usar as mãos, é com elas que realizamos grande parte de nossas tarefas. Lavamos louça, brincamos, apertamos o minúsculo parafuso, seguramos a caneta... Veja as suas mãos, já as usou hoje? Há pessoas que usam as mãos para tirar a vida do outro, para machucar alguém, para escrever palavras que não tem valor... Você já usou suas mãos hoje? Tem pessoas que infelizmente gostariam de usar as mãos, mas um acidente, ou doença as impossibilitam, certamente queriam usar as mãos para fazer um carinho no filho, para escrever uma carta a um amigo... Você já usou suas mãos hoje? Com as mãos acenamos, cumprimentamos num forte aperto de mãos, perguntamos: tudo joia?... E você, o que faz com suas mãos?


Jesus, assim como nós, usou as mãos, mas diferentemente de muitos de nós, Jesus escolheu usar as mãos para abençoar o outro, para acalentar o outro, para ajudar o outro. Embora tivesse sido inúmera as vezes que Jesus agiu assim, uma das vezes que Jesus usou as mãos, ficou marcada na história. Jesus ofereceu as suas mãos para ser cravada na cruz. Os pregos marcaram as mãos de Jesus, mas o sangue derramado lá na cruz pode marcar a sua vida para sempre, fazendo de você uma pessoa renovada, pessoa feliz... Neste momento as mãos marcadas de Jesus estão estendidas chamando você. O que você está fazendo com suas mãos? Não as deixe ocupadas de mais a ponto de impedir você segurar nas de Jesus.


By Juliano Costa de Souza

Um comentário:

  1. Muito legal mesmo! Como diz aquela música: "essa mão q Deus criou assim com tanta perfeição, usarei para o Seu louvor ajudando essa nação..."

    ResponderExcluir