Gratidão

Gratidão

terça-feira, 23 de agosto de 2011

BEM MAIS QUE UMA CURA


Em alguns momentos ficamos paralisados frente a falta de opção. Em Marcos 5.24-34, está a história de uma mulher que estava sem esperança, sem dinheiro, sem saúde e sem nenhum aproveitamento de tudo que fizera na vida para solucionar seu problema de enfermidade. Às vezes nos sentimos assim.

Neste quadro desesperador, surgiu uma nova esperança, o v. 27a diz: “tendo ouvido a fama de Jesus.” Isto a encheu de esperança, mas como falar com Jesus? Havia uma barreira muito grande, pois pela cultura judaica, ela era considerada impura, pois sua enfermidade era uma hemorragia que nunca parava. Esta doença a tornava indigna de ter uma vida social. Ela nem mesmo poderia ser casada ou se quer cumprimentar o outro com um aperto de mãos, pois todos a tinha por imunda.

Embora estivesse desesperançosa, a fé que ela teve ao ouvir de Jesus, a empurrou para um ato impensável. Ela chegou de mansinho por entre a multidão que apertava Jesus e tocou nas vestes d’Ele. Ela cria que o simples fato de tocar Jesus, seria suficiente para a solução de seu problema. E de fato foi. Sua hemorragia estancou-se imediatamente.

Ela tinha alcançado o seu êxito, poderia sair de mansinho e ir para casa, curada e sem ser percebida. Era isto que ela faria, pois a multidão a impedia de ter uma vida social assim como o seu medo, pois o estresse gerado ali era muito grande. Mas a última palavra que ela gostaria ouvir naquele momento; a mulher curada ouviu. Jesus pergunta: “quem me tocou?” Pior, Ele insistia em perguntar! Impressionante dizer, mas esta mulher se encheu de coragem e disse, foi eu.

Para o espanto dela, Jesus era diferente de sua sociedade. Além disto, Ele tinha bem mais que uma cura terrena e passageira para ela. Jesus disse que ela, teria uma esperança não apenas para bênçãos terrenas, que são importantes, mas passam, ela teria a bênção do céu.

Não sei como está sua vida, mas para qualquer situação, você pode fazer como essa mulher fez, mas se você deseja algo mais de Jesus, você precisa ter coragem de declarar que crer em Jesus.
By Juliano Costa de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário