Gratidão

Gratidão

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tempo de sequidão.


Nestes últimos dias, a frase que mais tenho ouvido no início de uma conversa é: “estamos precisando de chuva”. Estamos imersos em uma sequidão muito grande, tanto que muitos já brincam: “choveu?” “Só gotas de poeira”.

Mas ao observar as pessoas, detecto uma sequidão ainda pior que esta. Estou falando da nuvem de pó que passa nos corações das pessoas promovendo intrigas, ódios, medos e uma infinidade de anseios e desejos.

Há muitos anos, uma mulher experimentava desta sequidão, ela de fato vivia uma espiritualidade ressacada. Neste ínterim, teve um encontro, inusitado. Era uma Samaritana a beira de uma cisterna retirando água. Embora pudesse contar com um poço de água para saciar sua sede física, era uma mulher com uma terrível sede espiritual e emocional. No encontro que ela teve nesse dia, descobriu que existe uma fonte de água capaz de saciar a sede da alma lavando a imensa nuvem de poeira. No encontro a Samaritana pôde ouvir um homem que mudaria a sua vida, pois ela conversou naquele dia com aquele que é a fonte de água que sacia a sede espiritual.

Chama-me a atenção duas expressões pronunciadas por ela após este encontro. A primeira quando ela disse: “vinde comigo e vede um homem... ... será este o Cristo?” E depois desta pergunta estimulando as pessoas de sua cidade conhecê-lo também, disse: “... este é verdadeiramente o Salvador do mundo.”

A samaritana já sabia que o Cristo viria, mas só teve sua sede espiritual saciada quando teve um encontro com Ele. O mundo hoje sabe que Cristo veio, mas só terá a sede interior saciada, se tiver um encontro com Jesus.

A Samaritana ao lado de uma cisterna na metade do dia encontrou Jesus e saciou sua sede interior. Você precisa saciar sua sede também? Não importa onde você esteja neste momento, basta crer em Jesus como o único que pode fazer isto por você!


by Juliano Costa de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário