Gratidão

Gratidão

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

soluções e dicas de Word 2003 e 2007


Abaixo 6 dicas de Word e uma de Windows.

1 - Repetir a última formatação com uso da tecla F4.

Se você alterar a cor ou o tamanho da fonte de uma palavra ou texto, por exemplo, você poderá repetir a mesma ação com outras palavras ou textos. Basta selecionar o texto desejado e pressionar a tecla F4.

2 - Aumentar ou diminuir o tamanho de uma fonte com mais agilidade.

Você só precisa selecionar a palavra ou a frase desejada e pressionar, ao mesmo tempo, os botões: Ctrl e ] para aumentar a fonte ou Ctrl e [ para diminuir a fonte

3 - Colar algum texto sem formatação

É bem chato quando copiamos um texto de outro documento ou da internet, mas a cópia fica cheia de desenhos, tabelas, etc. o Word resolve isto facilmente. No Word 2003, vá ao menu Editar, escolha Colar Especial e selecione a opção Texto não formatado.
Já no Word 2007, você precisa ir à aba Início, clique no botão Colar, selecione o item Colar Especial e, por fim, escolha Texto não formatado.

4 - Removendo a formatação do texto

Já colou o texto com formatação como destaque, negritos, etc. a solução é fácil, selecione o texto ou parte que deseja remover a formatação e pressione as teclas Ctrl e Espaço ao mesmo tempo.

6 - Data ou hora atualizada automaticamente

Você tem um documento que precisa ser enviado com freqüência, mas sempre com a data atualizada. Então use a opção de atualização automática de data e hora do Word.  No Word 2007, vá à aba Inserir e clique no botão Data e hora. Na janela que surgir, escolha o formato de data ou hora desejado, assim como o idioma. Por fim, marque a caixa Atualizar automaticamente (se essa caixa não for marcada, o Word simplesmente inserirá a data atual, mas não a atualizará) e clique em Ok;
No Word 2003, clique no menu Inserir e escolha Data e hora. Escolha o formato de data desejado, altere o idioma, se necessário, e marque Atualizar automaticamente. Por fim, clique em Ok.

7 - Minimizar todos os documentos e pastas de uma vez ou ver a área de trabalho.

Está com vários documentos abertos e precisa acessar a área de trabalho rapidamente? Pressione ao mesmo tempo as teclas Tecla símbolo do Windows e M.
Outras dicas? Comentem aí.
Referência bibliográfica: http://www.infowester.com/dicasword.php , acessado em 27 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário