Gratidão

Gratidão

domingo, 1 de julho de 2012

Amor incondicional


“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16.

Encontramos neste versículo uma maravilhosa expressão de amor. Está em destaque não apenas em palavras, mas em uma ação que fora praticada por Deus. Nas primeiras palavras, o amor de Deus para com as pessoas já é anunciado. É interessante pensarmos um pouco sobre isto, pois o ser humano tem necessidade de amor, mas por outro lado, as pessoas têm muita dificuldade em amar, pois são egoístas e não têm muita disposição em amar o outro. Normalmente, ama-se impondo condição, mas em relação ao amor de Deus, o versículo mostra que não é condicional.

A prova disto é a continuidade do versículo. Deus amou a ponto de dar o seu Filho Jesus para vir ao mundo e bem mais que morrer na cruz, vir ao mundo e renunciar a mais alta glória, vir ao mundo e passar por muitas dificuldades, vir e ser tentado, vir e ter necessidades, vir e ser zombado, vir e chorar, vir e sentir saudade, vir e ter que levar os nossos pecados sobre si, vir e ser acusado injustamente, vir e sentir dor, vir e ter que morrer, mas também, após tudo isto, vir ao mundo e ressuscitar com toda glória. Passou por isto mostrando que Deus, com tão grande amor, nos diz: Eu sou o Deus, que me relaciono com vocês, pois sou o Deus que tenho conhecimento de causa das aflições, dos medos e dos sofrimentos de vocês.

Mas, além disto, este versículo fala sobre salvação e assim, mais uma vez reforça o amor incondicional, pois Deus nos ama e quer nos fazer bem. Deus fez isto para dar a nós a alegria da salvação. Mas é imprescindível destacar a parte final do versículo: “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” A salvação que aqui é apresentada como não perecer, mas ter a vida eterna, só é garantida se crermos em Jesus, aceitando-o como o nosso Salvador.

Reflita um pouco mais: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”. Romanos 5.8.

By Juliano Costa de Souza

3 comentários:

  1. Juliano meu amigo desconhecido. Primeiro agradecer pelo seu video gentilmente cedidopara meu blog e segundo quero dizer que é com enorme satisfação que gostaria de lhe presentear com um exemplar de minha obra. Caso haja interesse de vossa parte por favor retorne comentário com contato que terei prazer em fazê-lo. Mesmo sem conhece-lo tenho carinho enorme por sua pessoa. Graça e paz meu querido amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito feliz com as palavras. vou postar um comentário no seu blog com meu email, entre em contato que passo todos os dados, será maravilhoso ver e ler sua obra. abraços.

      Excluir