Gratidão

Gratidão

domingo, 12 de agosto de 2012

A obra missionária não pode parar.


Em Agosto, comemoramos o aniversário da Igreja Presbiteriana do Brasil. Foi no dia 12 de Agosto de 1859 que Ashbel Green Simonton chegou ao Brasil marcando o início desta Igreja amada e comprometida com a Palavra de Deus. Por isto, o mês de Agosto é singular para a Igreja Presbiteriana, pois é o mês das missões. Sendo assim, convido você a olhar para um texto que fala sobre missões que é o de Mateus 28.18-20, conhecido por nós como a grande comissão. Alguns pontos saltam aos olhos, então, vamos compartilhá-los.

O primeiro é que a obra missionária precisa ser continuada. O texto bíblico diz: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (v. 18-19). Logo após ouvirem isto, os discípulos deram início a esta obra missionária anunciando a salvação em Jesus Cristo. Atos 4.12 é um ótimo exemplo disto: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Afirmamos que a obra deve ser continuada, pois ela teve continuidade ao longo da história e Simonton continuou de modo excelente aquilo que Jesus ordenou. Sendo assim, a Igreja Presbiteriana não pode perder esta característica herdada.

O segundo ponto é o comprometimento que a devemos ter com a verdade. Mateus 28.20 diz: “ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.” Este tem sido o grande problema nos dias atuais, pois o que Jesus ensinou é a verdade registrada na Bíblia, mas as pessoas nem sempre gostam de ouvir a verdade. Sabendo disto, com o intuito de agradar estas pessoas, muitos líderes religiosos têm negociado a verdade e assim distorcem os verdadeiros ensinos da Bíblia.

O último ponto a ser destacado é a presença do nosso Deus. Ele mesmo disse: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (v. 20). Uma Igreja comprometida com a obra missionária e com a verdade bíblica desfruta de uma maravilhosa paz por causa da presença de Cristo.

By Juliano Costa de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário