Gratidão

Gratidão

quarta-feira, 21 de março de 2012

Escola Dominical


Uma das coisas que mais marcou a minha vida desde criança foi a Escola Bíblica Dominical. Foram tantas que é bem mais fácil dizer quantas EDs eu não participei. A ED continua fazendo parte da minha vida, se bem que agora eu estou do outro lado, sou professor da ED. Eu que sempre admirei os professores e professoras da ED... Lembro-me de muitos deles e mantenho contato com alguns ainda hoje. Mas sendo professor, continuo aluno. Aprendo preparando as aulas e aprendo com a participação voluntária de cada um. E como aprendo! Semana passada, resolvi ouvir a opinião de alguns daqueles que me ensinam com a vida e com as palavras no período de aula da ED, veja o que alguns deles dizem:

Claudete Rocha – 41.
“A escola dominical traz mais entendimento da Palavra de Deus através das escrituras. É importante para o crescimento espiritual. Participo há mais de dois anos. E me faz muito bem.”

Juliana Moscardi – 31.
“Em minha opinião a Escola Dominical são encontros semanais que proporcionam aos cristãos, enriquecimento de conhecimento bíblico, pois são ministradas aulas pelo pastor e nós temos a liberdade para questionar e esclarecer dúvidas. É simplesmente fantástico conhecer a Palavra de Deus. Eu participo da escola Dominical há mais ou menos um mês.”

Luis Carlos Bimbati e Ana Maria.
“A escola dominical é muito importante para o aprendizado na vida cristã e é aonde vamos para aprender mais e assim colocar em prática e ensinarmos outras pessoas. Ela é muito importante e deve ser prioridade em nossa vida aos nossos domingos de manhã. Participamos da escola dominical desde 2000 e pedimos a Deus para nunca nos desviramos deste caminho.”

Elaine e Djalma.
“Escola Dominical uma fonte a mais do saber da “Palavra”. Que traz aprendizado a nossa família há oito anos.”

Eder Vieira – 29.
“A escola dominical é importante para o aprendizado e crescimento do cristão. É na escola que estudamos a Palavra de Deus e podemos assimilar melhor e colocar em prática os ensinamentos no nosso dia a dia. Participo da escola dominical há dois anos e isto só fez aumentar a minha fé e conhecimento da Palavra de Deus.”

Renata Tipper – 38.
“É a melhor escola que existe a qual frequento há sete anos, ela é muito importante pra mim, pra minha vida, é onde eu aprendo a conhecer melhor o nosso Deus e a ter comunhão com Ele através do seu Filho Jesus Cristo.”

By Juliano Costa de Souza

Fragilidade do ser humano.


Saí de casa hoje com um papel e caneta para escrever um artigo enquanto tinha que esperar minha filha sair da aula. Mas aconteceu um episódio fora da normalidade com o meu filho e isto me fez ficar preocupado e então fiquei completamente sem ideia. Nenhum assunto surgia à minha mente para escrever um pequeno texto para o informativo das Igrejas Presbiterianas de Leme.

O episódio simples que gerou ansiedade e preocupação em mim, me fez pensar na fragilidade do ser humano. Uma pequena adversidade pode nos abalar profundamente. Muito mais as notícias ruins, por exemplo: o resultado indesejado de um exame médico, um acidente com um parente ou amigo, uma enfermidade, a perda de algo ou alguém... Tudo isto faz-nos sentir sem chão.

Jesus recebeu notícias assim, uma delas foi a morte do amigo Lázaro e há o registro de que nesta ocasião Jesus chorou. Outra notícia foi a morte de João Batista, primo de Jesus. Assim que recebeu esta notícia, Jesus foi com os discípulos para um lugar deserto. Embora, tenha Ele buscado um lugar mais tranquilo, não fez isto não para se isolar e buscar a solidão, mas para se fortalecer. O objetivo dele era ter um tempo maior para descansar e até quem sabe se alimentar bem, isto é, recobrar as forças. Mas este tempo que Jesus programou foi principalmente para falar com Deus.

Embora as demandas tenham alterado o dia de Jesus, a programação dEle após a péssima notícia, nos ensina que precisamos frente as notícias ruins, nos fortalecer. Um exemplo extraordinário que temos na Bíblia é o de Elias. Este servo de Deus entrou em um estado de depressão a ponto de desejar a morte. As circunstâncias o fizeram pensar nesta alternativa. E uma das providências que Deus proporcionou a ele foi alimentá-lo fisicamente. Após isto, Deus se apresenta a Elias mostrando outra providência que foi se revelar aquele homem de Deus que estava angustiado. Percebam que a recuperação de Elias abrange duas áreas da vida, que são: a física e a espiritual. Alimentou-se e conheceu um pouco mais de Deus.

Por certo, somos frágeis e sem esperar ou planejar as adversidades vem. Se isto acontecer, não deixe de se fortalecer fisicamente, procurando estar bem e com boa aparência e acima de tudo, se fortaleça espiritualmente em oração e conhecendo o Deus revelado na Bíblia.

Os episódios bíblicos mencionados acima estão em: I Reis 19; Mateus 14; João 11.

By Juliano Costa de Souza.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Evangelho de Jesus Cristo.


O maravilhoso do evangelho de Jesus é que nós somos falhos, imperfeitos e pecadores, mas ainda assim somos convidados a fazermos parte do corpo de Cristo Jesus. Jesus que nos ama incondicionalmente. E ainda mais, nos ama do jeito que somos, mas não para nos deixar assim; abatidos, tristes e arrebentados do jeito que estamos. Nos ama para fazer de nós uma nova pessoa. Nos ama e nos oferece o perdão.

terça-feira, 13 de março de 2012

Encontro de casais da Igreja Presbiteriana de Leme (Congregação Bonsucesso)

O preletor será o Rev. Adão Carlos Nascimento, autor do livro: "Oficina de casamento", participe!


Sintonizando o seu casamento.

Usando as diferenças para alcançar a excelência

Dia 7 de abril das 18h. às 21h.

Av. Visconde de Nova Granada, 1410, Leme SP