Gratidão

Gratidão

quarta-feira, 11 de março de 2015

REFLETINDO COM OS SALMOS - O melhor lugar do mundo precisa ser dentro de você.

O Salmo 4.7 afirma que “Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando lhes há fartura de cereal e de vinho”. Conclui-se, portanto que o coração se torna o melhor lugar em detrimento das coisas, que no caso, a fartura de cereal e vinho. O coração pode ser um ótimo lugar de aprendizado, como se lê no Salmo 16:7 “Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina”. Por isso não se pode fechar os olhos para o que diz o salmista em 31.24 “Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR”, pois é em Deus que “o nosso coração se alegra, O melhor lugar do mundo precisa ser dentro de você, o seu próprio coração.
afinal confiamos no seu santo nome” (Salmo 33.21). Por outro lado, é preciso ficar antenado, pois constantemente vive-se a luta de poder conquistar. É precioso se conscientizar da necessidade de estar próximo de Deus, porque somente ele pode “satisfazer os desejos do coração”. Salmo 37.4. O coração também fabrica coisas ruins, quando é assim, ele se torna um lugar terrível, cheio de mágoa, um lugar que faz o corpo adoecer e além de tudo isto, fere o próximo. O Salmo 41.6 diz: “se algum deles me vem visitar, diz coisas vãs, amontoando no coração malícias; em saindo, é disso que fala”. É também do coração perverso que surgem guerras: Salmo 55.21 “A sua boca era mais macia que a manteiga, porém no coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas”. É necessário ficar atento, pois o coração também gosta de coisas passageiras, mas Deus prefere o coração sem vaidades como está registrado no Salmo 66.18 “Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido”. Por isso, deve-se sempre pedir: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” Salmo 51.10.

by Juliano Costa de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário