Gratidão

Gratidão

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Deus não me atendeu, estou contrariado.

Existe uma forte tendência em nós, achar que sabemos e que somos mais que Deus.

Certamente você deve estar pensando nestas palavras e talvez até espantado possa retrucar: - Como assim? Eu nunca pensei saber mais que Deus! - Nem se quer, passou pela minha cabeça.

Eu questiono: - não mesmo? - E quando não aceitamos a resposta de Deus e ficamos bravos, não estamos indiretamente dizendo: Deus, não é assim, é desta forma? - E quando não oramos com humildade e submissão, mas ao contrário, ousamos dizer: eu declaro que já é seu ou meu; não estamos indiretamente dizendo que Deus, não tem outra opção, a não ser nos atender como estamos pedindo?

A pura verdade, é que quase sempre, ao sermos contrariados por Deus, ficamos efetivamente bravos e afirmamos para Deus: não poderia ser desta forma.

Será que o melhor que eu penso e desejo é de fato o melhor? Deus deveria ter feito e respondido como eu penso mesmo?

O personagem bíblico, Paulo, foi contrariado por Deus, pois havia pedido e a resposta de Deus foi diferente de sua petição. Deus respondeu: “a minha graça te basta” (confira II Co 12.8-9).

Fica difícil saber exatamente o que Paulo pensou com esta resposta, mas fica fácil saber que para Paulo, a graça de Deus foi o que bastou.

Nenhum escritor bíblico falou tão profundamente sobre a “Graça” como Paulo, este percebeu que a salvação em Cristo Jesus é de graça e pela graça de Deus. Conforme Paulo mesmo afirmou: “no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” (Efésios 1.7).

Talvez você esteja contrariado com Deus desta forma, mas quero lhe dizer que Deus conhece o que não conhecemos e vê o que não vemos. Independente de qual seja a sua petição, saiba; quando Deus responde diferente, Ele está sendo verdadeiro e bondoso. Entregue sua vida aos cuidados deste Deus que nos atende melhor que as nossas petições.

By. Juliano Costa de Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário