Gratidão

Gratidão

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Um momento singular na história recente do Brasil.


Está sendo vivenciado um momento singular na história recente do Brasil. Desde os “caras pintadas” no início da década de noventa, têm sido recorrente em terras brasileiras, manifestações que externam a indignação da população devido a existência de péssimos líderes políticos. 20 anos depois, percebe-se de fato que o povo está cansado de corrupção e imoralidade política.

Este fato singular na história deve-se a um homem público que resolveu agir corretamente punindo homens políticos que erraram. Ele não está fazendo nada além do que seu cargo exige, que é punir homens que erraram, mesmo sendo estes famosos e públicos. Mas é exatamente por fazer isso, que este homem público, que simplesmente resolveu aplicar a lei, está sendo ovacionado nas redes sociais e há muitos que andam dizendo que desejam tê-lo na presidência deste país.

Além deste, tem outro fato que tem chamado a atenção e faz pensar que o povo está extremamente cansado não apenas das corrupções e imoralidades políticas, como também do apelo sensual dos canais de televisão aberta. Bastou o SBT dar uma roupagem moderna a uma novela que não constrange os pais de ficarem com os filhos em frente à TV, para que a audiência desta emissora em horário nobre fosse uma das melhores dos últimos anos.

É sim um momento singular na história do Brasil, porque parece que o povo deseja aquilo que é bom e que permite uma convivência familiar. É um momento singular, pois o povo está percebendo que um homem valoroso merece um verdadeiro aperto de mão. Na verdade, não deveria ser assim, pois fazer o correto deveria ser a rotina de todos, mas em faces aos aplausos acalorados aos homens que pouco faz em favor do povo e da família, nada mais precioso que reconhecer quando o correto é feito e quando a família é valorizada.

By Juliano Costa de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário