Gratidão

Gratidão

terça-feira, 24 de julho de 2012

Em quem Jesus votaria hoje?

A primeira conclusão que se tem ao observar a postura divina frente às lideranças de qualquer nível é uma postura de escolha. Moisés por exemplo, foi escolhido para liderar o povo hebreu, Davi foi escolhido para ser rei deste mesmo povo. Foram muitas pessoas escolhidas por Deus para liderar. Sendo assim, sem dúvida alguma que Jesus faria a sua escolha. Jesus como um excelente cidadão, exerceria com toda convicção a sua cidadania.

Mas Jesus não seria induzido por promessas impossíveis e muito menos pela prática da barganha. Jamais trocaria o seu voto por um bocado de areia e cimento ou mesmo um favorecimento qualquer. Só a título de exemplo, infelizmente muita gente hoje está vivendo uma ansiedade terrível, pois depende do resultado da eleição para manter-se no emprego. Isto se deve ao fato do emprego ter origem na troca de voto.

A escolha para ter um líder faz-nos entender que Jesus escolheria um e não votaria em branco ou nulo a não ser que o homem ou mulher da escolha dele não estivesse entre os possíveis líderes. A história bíblica nos conta sobre Saul, rei que foi rejeitado por Deus.

Com isto, surge a pergunta: Em quem Jesus votaria hoje? É claro que nós não temos a resposta, mas gostaria que você candidato afirmasse com o seu coração: “eu estaria pronto para receber o voto de Jesus.” Assim, externo o meu desejo: que todos os candidatos que lerem estas palavras, queiram fazer uma campanha limpa e com o coração sincero. Faça para merecer o voto de aprovação de Jesus. Mas lembre-se, Saul foi rejeitado depois de ser rei, comesse bem com uma verdadeira campanha e termine do mesmo modo.

“Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.” I Samuel 15.7

by Juliano Costa de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário