Gratidão

Gratidão

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reclamações das esposas.

Ao longo da vida nós ouvimos muitas reclamações de cônjuges em relação ao companheiro. Reclamações de situações vividas na vida conjugal que muitas vezes levaram a separação. Resolvi, então, escrever algumas destas reclamações que tenho escutado tanto de esposos como de esposas. Aqui vou destacar as reclamações deles, lembrando o que algumas mulheres falam a respeito dos esposos.
Vale considerar que algumas mulheres mais velhas e casadas há muito tempo, dizem que os maridos mudaram ao longo do casamento e a mudança foi para pior. Muitas afirmam que eles ficaram mais folgados e preguiçosos, não ajudavam em quase nada e agora ajudam ainda menos, nem mesmo recolhem o lixo.
Mas não é só reclamação, elas externam muitas vezes um desejo. Desejo de andar de mãos dadas com o esposo ou juntinho no sofá, fazer carinho no outro.
             Já as mulheres mais jovens, mesmo com um bom tempo de casamento, são mais diretas e reclamam mais dos esposos e se aborrecem com maior facilidade.
Parece que as mulheres mais velhas, estão mais acomodadas com a situação, mesmo que ruim. Já as mais novas são bem mais inconformadas.
Têm algumas que trabalham fora de casa e depois em casa têm que fazer tudo sozinhas, não tem nada pronto, nem uma comida para matar a fome, os homens não podem ajudar, pois estão casados, dizem eles.
E quanto ao desejo delas, é apenas de serem notadas, pois querem a atenção do marido, afinal, muitos dão mais atenção para o carro, especialmente nos fins de semana, atenção para o futebol ou para os peixes e amigos.
Estas mulheres fazem uma classificação dos maridos, creio que vale apresentar para uma reflexão, será que temos feito parte desta lista?

Vejam os tipos de esposos que muitas delas afirmam existir:

Chato: é aquele que dá carinho, até ajuda, mas a cobrança é tanta que elas prefeririam que eles não fizessem nada.

Desleixado: é aquele que vê que está tudo arrumado e limpo e não se importa nem um pouco em manter essa arrumação. Algumas falam sobre aqueles que jogam as coisas no chão, larga tudo em qualquer lugar não se importando se é trabalho dobrado para elas. Muitas reclamam dizendo que o marido chega com roupa suja e se joga na cama mesmo com o lençol limpo.


Individualista: O que se importa apenas com ele mesmo. Ele é o único cansado quando chega do trabalho, a televisão é só dele e a poltrona principal, dele também.



Egoísta: É o que chega do trabalho, toma banho e vai pra frente da televisão esperar o jantar, nem se preocupando com a esposa que também chegou do trabalho e tem mil coisas a fazer em casa, inclusive o jantar.



Insensível: é o que não quer saber o que elas têm a dizer, evita perguntas e vive como se nada de diferente acontecesse. Não tem interesse no que ela faz e nunca pergunta como foi no trabalho. Ou mesmo não quer saber se a mulher teve algum tipo de problema e ainda fica bravo se ela desabafa. Faz piadinhas com as atitudes das mulheres dizendo, por exemplo, que elas não sabem dirigir.


Neurótico: é aquele que mesmo que a esposa se esforce pra deixar tudo do jeito que ele quer, sempre arruma um jeitinho de reclamar, nuca está como ele gosta.

Machista: São esposos que a mulher está ali pra servi-lo, nunca ajuda com nada e afirma que lugar de mulher é na cozinha.

Placa com faixa diagonal: este é o esposo que proíbe absolutamente tudo. Proíbe roupa, maquiagem e tudo que puder.

São estas algumas reclamações das esposas, é bem verdade que nem tudo foi falado aqui, mas já é útil para percebermos que nós podemos melhorar.


by Juliano Costa de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário