Gratidão

Gratidão

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

“VIVER É A MELHOR COISA DO MUNDO”

Desenho Daniel 5 anos

Ao chegar à pré-escola, tive as primeiras percepções de uma necessidade humana. Muitas vezes, observei colegas, esforçando-se para ser o centro das atenções. Para isto, fazia de tudo: capoeira com mortal, cambalhotas de cima das traves ou uma ação qualquer para ser o centro. Alguns anos se passaram e eu percebi que o esforço de muitos destes colegas, tinha como objetivo, ganhar a atenção principalmente das colegas. Isto ficava evidente no gesto e no olhar conquistador.
O tempo passa, mas as necessidades humanas não e as cambalhotas para arrancar um olhar das colegas transformam-se em ações arriscadas. Pude ver, jovens que outrora viravam cambalhotas, agora se aventurando nas cantadas de pneus, cavalo de pau, empinando rodas de motos, chegando em primeiro lugar num racha emocionante e após tudo isto, o êxtase do aplauso das colegas.
Para conquistar estas, coloca-se em alto risco de perda a própria vida. É difícil entender, mas isto é uma realidade. Para chegar ao top da sensação, emoção e adrenalina, a própria vida está em cheque com as drogas, alta velocidade e muitas outras formas inovadoras que a cada dia são apresentadas.
É... O tempo passa e continuam “aproveitando” bem a vida... Há poucos dias estava viajando com a família e começou a chover. Reduzi para uma marcha mais forte e uma velocidade menor. Muitos carros me ultrapassavam, então disse: “pode ir pessoal, com chuva prefiro ir devagar!” Neste momento, ouvi algo maior que o top da sensação, emoção e adrenalina. Ouvi: - “É por isso que gosto de estar ao seu lado, você é cuidadoso, eu te amo”. Não eram algumas colegas, era a minha incrível esposa.
Isto me fez pensar; você não precisa fazer extravagância no volante ou na sua moto, pelo contrário, correria no trânsito tem sido motivo de discórdias familiares. Não é alta velocidade que sua esposa espera de você, ela deseja ser cuidada por você.
O tempo ainda passa e é muito bom ver o tempo passar até quando demora passar. Prova que estou vivo e como canta Kleber Lucas; “viver é a melhor coisa do mundo.” Viver é tão bom, que a promessa de Deus ao homem que crê em Jesus é vier; “viver eternamente”. Sinto dizer que muitos, em busca de uma sensação, já não vivem aqui...
Faça uma análise de tudo isto e lembre-se; não é de alta velocidade, adrenalinas forçadas, drogas que sua vida necessita. Seja verdadeiramente e longamente feliz!

Juliano Costa de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário