Gratidão

Gratidão

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE A VIDA.

Salomão foi um homem muito sábio, e esta sabedoria, o fez enxergar a vida e externá-la muito bem com as palavras. Embora, em um determinado momento ele passou a encarar a sua existência a partir de uma ótica puramente terrena, suas palavras nos fazem olhar para nossa vida nos levando a uma reflexão.


Quero destacar, para isto, duas expressões que se relaciona com os conceitos de Salomão. A primeira é: “tudo é vaidade” (Eclesiastes 2.17). Salomão notou que uma vida com perspectivas apenas terrena, é uma vida encharcada de vaidade, pois se vive uma busca incansável para ter satisfação, mas nunca se satisfaz plenamente. Riqueza, diversão, beleza... tudo não passa de vaidade. (I Coríntios 15.19)

Quero considerar agora a segunda expressão: “tudo passa rapidamente” que está presente no salmo 90.10, mas que permeia o livro de Eclesiastes culminado de modo surpreendente no capítulo derradeiro do livro. Salomão conclui que a vida é como uma neblina; forte, marca presença, mas passa rapidamente. A junção da vaidade com a velocidade da vida é muitas vezes desesperadora. (Eclesiastes 12)

Quero dizer com isto, que esta realidade ocorre pela sensação de perda. É como que se a vida estivesse escapando por entre os dedos de nossas mãos. Assustador! (Salmo 90.)

Se você estiver assim, a sua vida precisa de um sentido. O sentido que eu lhe ofereço é Jesus. Quando cremos em Jesus, a vida passa a ter um sentido real, pois descobrimos que a vida vai além dos anos terreno. Crer em Jesus é também ter certeza que a vida continua lá no céu após a morte, mas sabendo desfrutar a vida terrena. (João 10.10) Creia em Jesus!

By Juliano Costa de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário