Gratidão

Gratidão

terça-feira, 24 de maio de 2011

PAZ

    A paz de Cristo não é um oásis que pode
 ser encontrado com pouca frequência 
nos desertos que passamos.

As guerras e os desertos em nossa vida, 
não significam isenção de paz.

É muito normal percorrermos lugares áridos, difíceis de serem trilhados, mas embora passemos por lugar assim, do mesmo modo como a coluna de nuvem e de fogo estava presente acompanhando os hebreus na árida caminhada pelo deserto, assim está a paz de Cristo. “O SENHOR ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite.” Êxodo 13.21
Sendo assim, afirmo que a paz de Cristo não é um oásis que pode ser encontrado com pouca frequência nos desertos que passamos. Este é mais um retrato da paz que dá o mundo. Pessoas vão em busca da paz, mas como não passa de um Oasis, basta caminhar novamente para ficar pra trás. Jesus é a paz que caminha conosco. Basta beber desta fonte de paz.
É muito difícil viver em paz, tentando tirar os problemas, buscando nos livrar das guerras, afinal, é uma luta, pois não sabemos de onde e nem quando o problema surge. Mas esta é a característica da paz oferecida pelo mundo. Não são poucos os que aconselham; você está passando por este problema, não liga pra ele. Mas como não? Cristo, diferentemente, garante uma paz mesmo quando passamos por problemas. Enquanto o mundo diz para não se importar com o problema, Cristo com sua paz nos estimula a encarar de frente e lutar contra o problema. Por isso, pode-se afirmar que as guerras e os desertos em nossa vida, não significam isenção de paz.
E quero terminar estas poucas palavras com o versículo de Filipenses 4.7 “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário