Gratidão

Gratidão

domingo, 15 de janeiro de 2012

UMA PALAVRA PARA O DIA DE SOFRIMENTO


Ao olhar com atenção à nossa volta, percebemos que o sofrimento tem feito parte da vida de muitas pessoas. Mas isto não é uma peculiaridade apenas dos nossos dias, pois Jesus disse: “No mundo, passais por aflições" (João 16.33). Concluímos, portanto, que a humanidade convive com problemas que iniciaram assim que o ser humano pecou. Ao encontrarmos pessoas enfrentando problemas, ficamos procurando palavras para ajudá-las. E quando somos nós que estamos sofrendo, perdemos o vigor e nem mesmo encontramos motivos para sorrir. Mas se ficamos impotentes frente às situações de sofrimento, o nosso Deus não, pois Ele jamais se esmorece e através da Bíblia deixa-nos uma preciosa Palavra.
Em João 3.16 percebemos que Deus nos ama de modo singular. Ninguém ama o outro como Deus nos ama. Enquanto o padrão do ser humano é um amor de interesses e egoísta, o amor de Deus é verdadeiro e nós carecemos deste amor. E vale também destacar que nós conhecemos o sofrimento porque somos pecadores, Deus conhece o sofrimento por nos amar; "nos amou de tal maneira que deu seu Filho Unigênito". Jesus que veio ao mundo, chorou, foi humilhado, sentiu forte dor...
            No sofrimento, ficamos sonhando com uma vida melhor. Deus nos fala através da Bíblia que Jesus é o caminho para esta vida melhor. Jesus sofreu morrendo na cruz para nos dar a salvação. Isto significa que Jesus é a solução do pecado. Sendo assim, Jesus é a solução para todo sofrimento. Ele caminha conosco aqui na terra nos acolhendo em seus braços nos dias difíceis e nos faz ter a convicção de uma vida completamente sem lágrimas lá no céu.
            Se você estiver passando por um momento de sofrimento, lembre-se que Deus ama você, Deus conhece o sofrimento e é Deus quem tem a solução para você, pois "Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).
by Juliano Costa de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário