Gratidão

Gratidão

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Por que só no dia das mães?

Fico encantado com o segundo domingo de maio, como é bonito o dia das mães! Muitos presentes, elogios, carinhos, cartões, emails, scraps, telegramas, telefonemas, abraços, sms, msn... Mas fico triste também. Fico triste pelo fato de perceber que tudo isto não tem se repetido no dia a dia. Tenho encontrado filhos e filhas que não honram a mãe. Filhos desobedientes, filhos que gritam com as mães, filhos que ignoram as mães, filhos que não atendem o celular...
Por outro lado, eu não quero abordar a forma que os pais têm criado os filhos, particularmente falando, afirmo que como pais que somos, erramos muito, mas quero hoje falar e perguntar especialmente aos filhos: por que só no dia das mães?

As mães precisam de uma demonstração de amor o ano todo. Eu entendo que ser filho não é nada fácil: ouvir não, ouvir faça isto e aquilo, ouvir o que não deseja, ouvir um hoje não... É difícil, mas se ser filho é difícil, garanto que ser mãe é infinitamente mais. Já pensaram que elas também ouvem não, ouvem faça você, não quero... Posso estar enganado, mas não estou falando que é difícil por que elas ouvem tudo isto. Também não estou falando ser difícil pelos meses de gravidez ou as dores do parto, mas estou falando que é difícil ser mãe principalmente pelas preocupações: as preocupações que nunca acabam fazem das mães mulheres fortes: fortes para passarem muitas noites frias acordadas verificando a temperatura do filho, fortes para não terem medo frente ao perigo, fortes para segurarem a criança nos braços por longo tempo, fortes para amarem apesar das decepções, fortes para sustentarem o filho sempre que se faz necessário...

Por que só nos dias das mães tanto afago, tanto carinho, tanto beijo...? Valorize sim a sua mãe nos dias das mães, mas honre a sua mãe todos os dias de sua vida, afinal, haverá um dia em que o dia das mães não terá o mesmo brilho.

Deus! Abençoe a minha mãe e me ensine a ser um filho à sua altura. Amém!

By Juliano Costa de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário