Gratidão

Gratidão

terça-feira, 3 de abril de 2012

Uma pausa para viver

Sempre que paramos e olhamos para as pessoas, notamos o quanto elas correm. Estão sempre apressadas e atrasadas... Confesso que ao perceber que estou inserido neste contexto de muita pressa, sinto vontade de reviver um tempo que mesmo tendo sido pouco, marcou minha infância. Um tempo que hoje ainda ouço falar, mas que realmente ficou lá atrás e o que restou são registros na memória.

Houve mesmo um tempo que na porta de quase toda casa tinha um banco ou tronco de madeira e os vizinhos e até amigos vindos de longe assentados ali, conversavam por um logo período; era como que uma novela, mas os personagens eram eles mesmos. Os filmes de terror eram causos contados aos adolescentes pelos mais velhos e sempre eram causos verdadeiros. O telefone era o neto ou o vizinho que levava e trazia o recado. A notícia ficava atual por muito tempo, pois não aconteciam muitos eventos para uma nova informação. Saudade dá: daquele tempo que as pessoas viviam de fato próximas uma das outras e não existia a palavra virtual.

O mundo mudou rapidamente, mas desconfio que o ser humano, por mais que goste de tudo que existe hoje, principalmente da tecnologia, carece de uma pausa. Uma pausa não simplesmente para ver o mundo correr, mas para buscar meios de usar tudo que temos ao nosso favor. Uma pausa para conversar com os amigos olhando nos olhos, uma pausa para abraçar a família... Uma pausa para viver, pois viver é melhor que correr...

Escrevendo isto recordei que precisamos voltar a Bíblia e notar que ela nos ensina a fazer uma pausa. Uma pausa num dia especial da semana para observar o que Deus está fazendo, para congregar com pessoas e assim resgatar um pouco daquele tempo de conversa, de sentar ao lado de pessoas, de olhar nos olhos e de abraçar uns aos outros e dizer: seja bem vindo em nosso meio.

By Juliano Costa de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário